Missão


A par da grande profusão de sites orientados à divulgação doutrinária não temos conhecimento de um dedicado ao administrador das Entidades Espíritas para dotá-los de mecanismos eficazes de controle de áreas criticas a toda instituição tais como: Gestão Financeira, Gestão de Pessoas, Gestão de Livrarias/ Feiras do Livro e Gestão de Bazar, através de um site interativo, cria-lo pareceu-nos atividade oportuna e inédita, razão do nosso esforço. No site serão feitos os downloads dos sistemas para posterior instalação e uso de acordo com as várias políticas informadas.


Início

Corria a I Feira do Livro Espírita do ano de 1999 em atuante instituição espírita da zona sul de São Paulo e devido às dificuldades e contratempos decorrentes das improvisações da estréia nesta atividade a organização precisaria ser radicalmente melhorada nas próximas edições da feira.

Em março de 2000 deu-se inicio à construção do sistema de Gestão de Livrarias com meta de operação na II Feira do Livro Espírita que superou as expectativas e tornando-se de uso corrente na Livraria e nos eventos da feira. Na sequência vieram os outros sistemas: Gestão de Pessoas e Gestão Financeira e por ultimo o Gestão de Bazares.


Distribuição Inicial

A partir do ultimo trimestre de 2005 foram iniciadas as distribuições dos sistemas apenas para as instituições conhecidas ou indicadas quando nos defrontamos de alguma maneira com a atitude de algumas instituições com o serviço oferecido e mensuramos a dificuldade em distribuir sistemas desta natureza.

Desta amostragem inicial não houveram motivos para estímulo no entanto ainda a nosso ver deveria haver ampla distribuição via site pois seguramente há carência deste tipo de sistema na grande maioria das instituições cabendo-nos divulga-los novamente e deixa-los à disposição com um fórum onde se debatam as dificuldades entre usuários e os postulantes ao uso.

Outro objetivo do site, via fórum, é o de possibilitar a troca de toda informação de cunho administrativo das instituições independente dos sistemas tais como processos que viabilizem realizações, ex.: montagem de feiras de livros (negociações com distribuidoras, locações de stands, etc...) que se tornarão temas com tópicos ou artigos.